Terça-feira, 3 de maio de 2016 às 15:40 em Região
Cruz Machado atinge 42% da meta de vacinação contra a gripe

 

A Prefeitura de Cruz Machado promoveu neste sábado, 30, o Dia “D” de mobilização contra a gripe. A Secretaria Municipal de Saúde já atingiu 42% da meta prevista para 2016. A campanha nacional da vacinação vai até dia 20 de maio. A ação é destinada a alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, idosos, profissionais da saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

A vacina aplicada é gratuita e é trivalente, que protege contra H1N1, H3N2 (ambos vírus da Influenza A) e uma cepa da Influenza B. Para receber a vacina, os pacientes devem comparecer em horário de atendimento, segunda-feira a sexta-feira, no Centro de Saúde Dr. Carlos Renato Passos (centro da cidade), Unidade Básica de Saúde Ludovica Karaz (distrito de Santana) ou no Posto de Saúde da comunidade Vitória.

 

A mobilização é uma parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de saúde e tem o objetivo de reforçar a importância da vacinação neste grupo prioritário pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!