Atividades referentes ao Projeto Rio Limpo são acompanhas por Pedro Ivo
03/05/2016 - 15h35 em Cidade

 

Na manhã de sábado, 30, o prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, prestigiou as atividades referentes a quinta edição do Projeto Rio Limpo, organizado pelo curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv. A ação, apoiada pela Prefeitura, consiste na retirada de lixo das margens e leito do Rio Iguaçu e colabora com a sensibilização ambiental da comunidade.

 

O projeto teve início às 11horas, com a abertura das atividades para o público. A saída dos barcos para a coleta de lixo no Rio Iguaçu foi realizada no início da tarde, por volta das 13 horas, e o retorno ocorreu próximo das 17h30. 

 

Além da coleta de lixo, foram realizadas outras atividades para o público como oficina de brinquedos de materiais recicláveis, pintura de rostos e brinquedos infláveis, orientação e entrega de kits de escovação bucal, escovação e aferição de pressão arterial e glicemia.

 

No evento também teve pontos de coleta de pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes, lixo eletrônico e houve troca de óleo de cozinha por sabão caseiro. 

 

Pedro Ivo enalteceu a iniciativa, que além da retirada do lixo das margens do Rio, busca conscientizar a população sobre a preservação do Iguaçu. “A direção e os acadêmicos da Uniuv, bem como todas as entidades envolvidas estão de parabéns. Este é um grande projeto”, destacou.

 

O chefe de Gabinete e secretário municipal de Meio Ambiente, Sidnei Cieslak, também acompanhou as atividades.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!