Terça-feira, 3 de maio de 2016 às 15:27 em Cidade
Dia do Pedal movimenta Porto União

 

O 2º Dia do Pedal realizado em Porto União neste domingo, 01, mobilizou mais de 500 pessoas. O passeio ciclístico teve um percurso de quase 10 km, passando pelas ruas da área central, bairros Santa Rosa e Cidade Nova, terminando na Praça Hercílio Luz, com sorteio de bicicletas e brindes.

O projeto incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, ao mesmo tempo em que proporciona um dia de lazer, cultura e respeito ao meio ambiente. Ele foi realizado pelo Sesc e Senac com apoio da Prefeitura de Porto União, Departamento Municipal de Esportes e demais parceiros.

O diretor do Senac Porto União, Elieser Lourenzzetti, destacou a importância da participação de todos no evento. “Agradeço a toda a equipe da prefeitura, do DME, a equipe do Senac, Sesc e principalmente a comunidade de Porto União por participar. Isso que é legal, o pessoal abraça a causa, se diverte, ganha brindes”, afirma. 

“É sempre um prazer mobilizar a população em prol de algo positivo como esse evento que promove o uso da bicicleta como transporte sustentável, ecologicamente correto; traz benefícios para a saúde. No ano passado já foi muito bacana e nesse ano sentimos um aumento no número de participantes”, destaca o gerente regional do Sesc de Canoinhas, Cristiano Drager. 

O Prefeito Anízio de Souza e o Vice-prefeito Aloisio Salvatti estiveram presentes no evento e auxiliaram na entrega das premiações, juntamente com a organização do evento e com a Miss Mundo Santa Catarina, Camilla Wolf. No total, seis bicicletas, repassadas por doações de parceiros do evento, foram sorteadas aos participantes inscritos. Além disso, alguns brindes fizeram parte do encerramento do evento, sendo sorteados e entregues a alguns destaques de categorias. 

“Esse momento é uma oportunidade de divulgar a saúde, pois a pratica de atividades físicas é muito importante para a saúde das pessoas e com esse passeio espero que muitas pessoas se animem a seguir com um costume saudável e consciente”, disse o Vice-prefeito Salvatti. 

“Quero parabenizar toda a organização do evento e os parceiros por promoverem essa atividade saudável nessa tarde. Fico feliz por ver que ela superou a pedalada do ano passado em público”, afirmou o Prefeito Anízio. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!